Release gerada para a divulgação de melhorias e ajustes das soluções SW.
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Novos desenvolvimentos:
- Integração do Código de Coleta para validar pedidos no iFood
Um novo desenvolvimento na integração com o iFood foi implementado para incluir o novo sistema de gestão de coleta de pedidos em restaurantes parceiros do iFood. Essa mudança visa aumentar a eficiência e reduzir erros operacionais no processo de coleta e entrega de pedidos.
Agora, a validação de pedidos é realizada por um código de 4 dígitos fornecido pelo entregador. Ao chegar no restaurante, o entregador iFood informa o código, e o estabelecimento verifica a correspondência com o código no PDV ou na conferência do pedido. Se os códigos coincidirem, o restaurante pode liberar o pedido para entrega.
- Aumento no limite de caracteres para observação iFood
A API de pedidos foi aprimorada para aceitar até 1024 caracteres no campo de observações. No entanto, apenas os primeiros 500 caracteres serão exibidos. Essa decisão foi feita para garantir a organização das informações em impressos e em telas de exibição.
A experiência do usuário não será afetada, pois o iFood já limita as observações do cliente a 140 caracteres:
- Atualizações SPED - Janeiro de 2024
Para atender às alterações previstas no SPED para o ano de 2024, foi ajustado o código do layout para 018. Além disso, implementamos uma modificação para que não ocorra a inclusão do registro 0460 nos casos em que o emissor não for CF-e SAT.
- Gravação e exportação do GUID da API de Pedidos
Todos os pedidos que passam pela API de Pedidos recebem um ID exclusivo. Uma implementação foi realizada para enviar esse ID tanto para a base local da loja, na tabela de movimentos, quanto para o servidor, visando futuros desenvolvimentos.
Ajustes e melhorias:
- Mensagem de feedback ao tentar retornar uma etapa usando ECF
Implementamos uma melhoria para que, ao tentar retornar uma etapa de um produto usando o emissor ECF, seja exibida a seguinte mensagem: Não é possível retornar para a etapa anterior. Deseja cancelar toda a etapa? Esse ajuste visa proporcionar uma experiência mais aprimorada ao usuário, oferecendo uma explicação clara sobre a situação.
- Ajustes nos pedidos com etapa cancelada
Anteriormente, ao processar um pedido com etapa cancelada no PDV, isso gerava problemas no Balcão Pendente. Foram realizados ajustes no PDV para evitar a ocorrência de erros.
- Ajuste na taxa de serviço do Now no QR Code Mesa
Realizamos um ajuste para garantir que, ao desativar a opção Cobrar taxa de serviço no QR Code Mesa no Backoffice, a taxa de serviço seja zerada no PDV para os pedidos feitos através do QR Code Mesa.
- Identificação de pedidos Balcão Pendente na tela de Pedidos Pendentes
Antes, na tela de Pedidos Pendentes, os pedidos vindos do Totem e do QR Code Balcão eram identificados, mas os pedidos do Balcão Pendente não. Ajustamos para garantir a identificação correta de todos os pedidos, incluindo os do Balcão Pendente.
- Aperfeiçoamento na conexão ao utilizar Cashback no PDV
Anteriormente, ao realizar um pedido no PDV e inserir o CPF para o programa de fidelidade, ao tentar concluir o pagamento, o sistema exibia uma mensagem de erro de conexão. Efetuamos ajustes na conexão do PDV ao utilizar o recurso de Cashback, garantindo uma experiência aprimorada para o usuário.
- Ajuste na finalização de pedidos QR Code Mesa quando não há desconto
Ao realizar um pedido através do QR Code Mesa e tentar finalizá-lo na tela de Mesa do PDV, ao escolher uma forma de pagamento, a mensagem O valo do campo [Desconto] não pode ser maior ou igual ao valor dos produtos! era exibida, mesmo sem a aplicação de desconto. Fizemos ajustes na lógica de desconto no PDV para corrigir esse ocorrido, impedindo a exibição dessa mensagem quando não é necessário.
- Ajuste no recebimento com o erro Valor não pode ser nulo
Em certas situações, quando o operador tentava excluir uma forma de pagamento, a mensagem Valor não pode ser nulo. Nome do parâmetro: source era exibida, impedindo de realizar outras ações. Fizemos um ajuste para que o operador consiga excluir a forma de pagamento e lançar outra, sem a exibição desse erro.
- Ajuste na funcionalidade Pausar Venda no Totem a partir do PDV
Realizamos ajustes para que seja possível pausar a venda de um produto no Totem utilizando a funcionalidade 36 - Pausar Venda.
- Valor dos produtos dentro de etapa fracionada no Totem
Realizamos um ajuste no Totem para corrigir a exibição do valor de produtos em etapas fracionadas. Agora, o valor será exibido de forma proporcional.
- Verificação do horário de funcionamento no Totem
Foi implementada uma melhoria no Totem para que ele verifique a data e hora sem a necessidade de desligar. Dessa forma, o Totem passará a respeitar o horário de funcionamento sem a necessidade de reinicialização para essa verificação.
- Imprimir a mensagem de erro do Totem
Antes, ao ocorrer um erro no lançamento do pedido no Totem, apenas uma mensagem era exibida na tela do Totem. Na versão atual, implementamos a impressão da mensagem de erro, proporcionando maior clareza ao cliente sobre o ocorrido.
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