Ao contratar o SWPay, é essencial monitorar regularmente as Vendas em Disputa. Desta forma, a loja poderá contestar qualquer solicitação de chargeback dentro do prazo estipulado para a entrega de documentos. É importante destacar que o chargeback ocorre apenas em vendas realizadas com cartão de crédito. O método de pagamento Pix, não está sujeito a esse tipo de contestação. Neste artigo, explicadores como identificar se há vendas em disputa (chargeback).
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Como identificar se há vendas em disputa (chargeback)?
1. No Backoffice, acesse Pagamento > SWPay > Vendas em Disputa:
1.1. Se houver alguma venda em disputa, um aviso será exibido na tela principal. Basta clicar em Visualizar para acessar a tela de Vendas em Disputa:
2. Na tela de Vendas em Disputa, é possível filtrar as transações pelo período de solicitação de chargeback clicando em Personalizado. Escolha a Data Inicial e Data Final desejadas e, se necessário, selecione os Status que deseja exibir:
Dica: O filtro por período vem, por padrão, configurado como Hoje. Vale ressaltar que o intervalo entre a Data Inicial e Data Final da pesquisa não pode ultrapassar 31 dias.
2.1. Os Status disponíveis são:
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- Disputa: O cliente portador do cartão ou o banco solicitou o chargeback da transação ou o chargeback ainda está em disputa.
- Chargeback: O chargeback foi aprovado, seja porque a loja não enviou os documentos dentro do prazo ou a documentação enviada foi considerada insatisfatória.
- Revertida: O chargeback foi revertido, ou seja, a loja ganhou a contestação do chargeback.
3. Serão exibidas todas as transações em Vendas em Disputa de acordo com o filtro realizado:
4. Para obter mais detalhes, clique na transação desejada, e as informações específicas serão exibidas no lado esquerdo da tela:
4.1. Entre as informações fornecidas estão a Data da disputa, o ID da transação e o Motivo, dados essenciais para que a loja realize a contestação do chargeback:
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