Um produto composto com insumos agregados é um item em que a baixa de estoque ocorre tanto no produto em si quanto nos ingredientes. Ao contrário de produtos apenas compostos ou compostos processados, os ingredientes complementam o produto na venda, mas não necessariamente o compõem ou o produzem. Por exemplo, se precisar registrar a saída de um canudo cada vez que vender uma Coca-Cola, você pode cadastrar a Coca-Cola como um produto composto com insumos agregados, vinculando o canudo como um ingrediente. Dessa forma, durante a venda, será feita a baixa de estoque para ambos os produtos.
Neste artigo, explicaremos sobre as informações relacionadas a um produto composto com insumos agregados.
Saiba mais sobre os tipos de produto clicando aqui.
Como cadastrar um produto composto com insumos agregados?
1. No Backoffice, acesse Gestão > Cardápio > Produtos:
2. Clique no ícone para criar um novo produto:
3. Na aba Cadastro, preencha as seguintes informações:
-
- Código;
- Nome;
- Subgrupo;
- Unidade de Venda;
- Unidade de Compra;
- Composto;
- Insumos Agregados;
- Fator;
- Preço Venda;
- Vendível;
- Alíquota.
Dica: Para habilitar opção Insumos Agregados, é obrigatório marcar o produto como Composto. Isso se deve ao fato de que, é necessário especificar os insumos que serão vinculados ao produto na aba Ingredientes.
Saiba mais sobre a aba Cadastro do cadastro de produto clicando aqui.
Como cadastrar uma alíquota? Clique aqui.
4. Na aba PDV, preencha as informações abaixo:
-
- Ordem Touch;
- Exibir Cardápio.
Saiba mais sobre a aba Pdv do cadastro de produto clicando aqui.
5. Na aba Ingredientes, adicione os insumos que acompanham o produto composto com insumos agregados:
Dica: Para editar a aba Ingredientes é necessário marcar a opção Composto na aba Cadastro.
Como cadastrar um ingrediente? Clique aqui.
Como adicionar ingredientes a um produto? Clique aqui.
6. Na aba Fiscal, forneça as seguintes informações fiscais do produto:
-
- NCM;
- Tipo Item;
- CFOP de Entrada;
- CFOP de Saída;
- CST Entrada;
- CST/CSOSN;
- Modalidade BC do ICMS;
- CEST.
Como ajustar as principais informações fiscais? Clique aqui.
7. Por fim, basta clicar em para salvar e finalizar o cadastro inicial do produto. É importante que leia os artigos indicados para saber mais sobre os campos e as demais abas do cadastro de produto.
Saiba mais sobre as abas do cadastro de produto clicando aqui.
Como ajustar as principais informações fiscais? Clique aqui.
8. Caso queira vender este produto através de outros canais, como SWNow, QR Code Mesa, QR Code Balcão ou Totem, é necessário cadastrá-lo e, em seguida, adicioná-lo ao Gestão de Cardápio. Para isso, siga os artigos disponíveis sobre o gestão, começando por este:
Gestão de Cardápio: Saiba por onde começar e como funciona clicando aqui.
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