Um produto composto processado precisa ser produzido para alimentar o seu estoque. Durante esse processo, os estoques dos ingredientes que são responsáveis por sua fabricação são baixados, enquanto o estoque do produto composto processado é atualizado. A baixa no estoque desse produto ocorre apenas no momento da venda.
Neste artigo, explicaremos sobre as informações relacionadas a um produto composto processado.
Saiba mais sobre os tipos de produto clicando aqui.
Como fazer a produção de um produto? Clique aqui.
Como cadastrar um produto composto processado?
1. No Backoffice, acesse Gestão > Cardápio > Produtos:
2. Clique no ícone para criar um novo produto:
3. Na aba Cadastro, preencha as seguintes informações:
-
- Código;
- Nome;
- Subgrupo;
- Unidade de Venda;
- Unidade de Compra;
- Composto;
- Processado;
- Fator;
- Preço Venda;
- Vendível;
- Alíquota.
Dica: Para habilitar opção Processado, é obrigatório marcar o produto como Composto. Isso se deve ao fato de que, para produzir esse produto, é necessário especificar os ingredientes responsáveis por sua fabricação na aba Ingredientes.
Saiba mais sobre a aba Cadastro do cadastro de produto clicando aqui.
Como cadastrar uma alíquota? Clique aqui.
Como fazer a produção de um produto? Clique aqui.
4. Na aba PDV, preencha as informações abaixo:
-
- Ordem Touch;
- Exibir Cardápio.
Saiba mais sobre a aba Pdv do cadastro de produto clicando aqui.
5. Na aba Ingredientes, adicione os produtos responsáveis pela produção do produto composto processado:
Dica: Para editar a aba Ingredientes é necessário marcar a opção Composto na aba Cadastro.
Como cadastrar um ingrediente? Clique aqui.
Como adicionar ingredientes a um produto e inserir o modo de preparo? Clique aqui.
6. Na aba Fiscal, forneça as seguintes informações fiscais do produto:
-
- NCM;
- Tipo Item;
- CFOP de Saída;
- CST/CSOSN;
- Modalidade BC do ICMS.
Como ajustar as principais informações fiscais? Clique aqui.
7. Por fim, basta clicar em para salvar e finalizar o cadastro inicial do produto. É importante que leia os artigos indicados para saber mais sobre os campos e as demais abas do cadastro de produto.
Saiba mais sobre as abas do cadastro de produto clicando aqui.
Como ajustar as principais informações fiscais? Clique aqui.
8. Caso queira vender este produto através de outros canais, como SWNow, QR Code Mesa, QR Code Balcão ou Totem, é necessário cadastrá-lo e, em seguida, adicioná-lo ao Gestão de Cardápio. Para isso, siga os artigos disponíveis sobre o gestão, começando por este:
Gestão de Cardápio: Saiba por onde começar e como funciona clicando aqui.
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