No Gestão de Cardápio, um Menu é um conjunto de produtos agrupados para serem exibidos de forma organizada nos canais SWNow, App White Label, Totem, QR Code Balcão e QR Code Mesa. Por exemplo, uma loja que vende pizzas, lanches e bebidas pode criar menus separados para cada categoria, tornando mais fácil para o cliente encontrar o que procura. Essa organização ajuda os clientes a navegar mais facilmente pelo cardápio da loja, o que pode resultar em mais vendas.
Neste artigo, ensinaremos a adicionar, excluir e desabilitar um Menu no Gestão de Cardápio.
Saiba mais sobre o Gestão de Cardápio clicando aqui.
Como adicionar um Menu no Gestão de Cardápio?
1. No Backoffice, acesse Gestão > Cardápio > Gestão de cardápio:
2. Na aba Cardápio, clique no ícone em Menu para adicionar um novo menu:
3. Em Cadastro de Menu Inserção, preencha a aba Cadastro levando em consideração:
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- Nome: Dê um nome ao menu, que será exibido para os clientes nos canais marcados em Disponível. Escolha um nome para o menu, que será visível para os clientes nos canais marcados.
- Destaque Texto: Se desejar, é possível adicionar informações relevantes sobre o menu cadastrado. Essa mensagem será exibida exclusivamente no Totem. Exemplo: Você pode criar uma frase convidativa para despertar o interesse do cliente pelos produtos do menu ou fornecer informações úteis, como "Todos as bebidas deste menu incluem canudo de papel".
- Imagem do menu: Caso deseje, adicione uma imagem ao menu. Essa imagem será exibida no Totem. Dica: É recomendado uma imagem com dimensões de 490px de largura por 490px de altura.
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Destaque este menu no App White Label: Marque para destacar este menu no cardápio exibido no App White Label. A imagem que será exibida é a Imagem do menu.
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Disponível: Marque os cardápios que deseja tornar disponível esse menu.
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Delivery: Será exibido nos canais Delivery Próprio (SWNow) e no App White Label.
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Mesa e Totem: Exibirá nos canais QR Code Mesa, onde os clientes fazem pedidos de suas mesas por um dispositivo, sem precisar se dirigir ao caixa. Também ficará disponível no canais de autoatendimento Totem.
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Balcão: Será exibido no cardápio QR Code Balcão, onde os clientes fazem pedidos de um dispositivo, sem interação direta com os funcionários da loja
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Banner do menu: Caso deseje, adicione um banner para ser exibido no início do menu no App White Label. Dica: É recomendado uma imagem com dimensões de 350px de largura por 220px de altura.
Quais são as recomendações para as imagens e ícones exibidos no App White Label? Clique aqui.
4. Na aba Produtos, há duas maneiras de adicionar produtos durante o cadastro do menu. Para adicionar por produto, siga os passos:
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- Clique para acessar a tela de adição de produtos;
- Pesquise pelo produto desejado;
- Em seguida, marque o Produto;
- Clique em para adicionar os produtos selecionados.
4.1. Para adicionar por subgrupo, siga os passos:
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- Clique para acessar a tela de adição de produtos;
- Pesquise pelo Subgrupo desejado;
- Em seguida, marque os Produtos;
- Clique em para adicionar os produtos selecionados.
4.2. Se precisar excluir algum produto durante o cadastro do menu, basta selecionar o produto desejado, clicar em e confirmar clicando em Ok:
5. Na aba Horários, defina o horário que o Menu ficará disponível nos canais de venda:
Dica: É importante destacar que se algum canal tiver restrições de horário, o menu só será exibido quando estiver dentro do horário de funcionamento do canal e do próprio menu. Isso garante que os menus só apareçam quando estiverem disponíveis para os clientes, respeitando as limitações de horário tanto do canal quanto do próprio menu.
5.1. Se precisar excluir algum horário de funcionamento, basta clicar no ícone em frente ao horário desejado:
6. Após finalizar o preenchimento das informações, clique no ícone para salvar o menu:
No exemplo, a loja criou o menu Bebidas com os produtos Coca-Cola, Fanta Guaraná, Fanta Laranja e Fanta Uva. Este menu estará disponível tanto no canal SWNow quanto no Balcão QR Code. Além disso, a loja definiu que este menu ficará visível às segundas, terças, quintas, sextas e sábados durante o dia inteiro.
7. Pronto! Agora você pode utilizar os ícones abaixo como atalhos para alterações rápidas ou clicar em para editar outros detalhes:
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