Release gerada para a divulgação de novidades, melhorias e ajustes das soluções SW.
Saiba mais sobre o versionamento e compatibilidade entre as Soluções SW clicando aqui.
Novos desenvolvimentos:
- Gestão de Arquivo Fiscal XML através da Nova Plataforma
Agora é possível acessar os arquivos fiscais XML de forma mais fácil e rápida, evitando os travamentos do PDV no dia 1º de cada mês. Com a Nova Plataforma, os links com os arquivos fiscais podem ser enviados automaticamente por agendamento ou manualmente, facilitando o processo.
É importante ressaltar que os arquivos fiscais XML gerados antes da atualização do PDV para a versão 41.0 não estarão disponíveis na Nova Plataforma e só poderão ser extraídos pelo PDV e/ou GAF.
Dica: O link com os arquivos fiscais XML fica disponível por 72 horas a partir do recebimento do e-mail. Por enquanto, o cliente final não tem acesso a Nova Plataforma.
Saiba como extrair os arquivos fiscais pela Nova Plataforma? Clique aqui.
Como agendar o envio dos arquivos fiscais pela Nova Plataforma? Clique aqui.
- Múltiplos locais de impressão para produtos principais
- Comanda POS Stone e configuração das Comandas no Backoffice
A partir da versão 41.0, disponibilizamos a opção de POS Stone. Nesse primeiro momento, somente os Squad Leaders terão acesso ao portal para solicitar a instalação da versão na POS Stone. Com essa novidade, as configurações que antes eram realizadas diretamente nas comandas foram centralizadas no Backoffice.
Para realizar as configurações no Backoffice, acesse o caminho Cadastros > Caixas > Pdv’s. Ao selecionar o Tipo como Mobile, será disponibilizada a aba Mobile, onde as configurações devem ser preenchidas.
Dica: Caso o cliente utilize um dispositivo Android ou iOS, o adquirente informado deverá ser Nenhum. Além disso, as opções Habilitar pagamento, Imprimir nota fiscal e Imprimir fechamento de conta não precisarão ser preenchidos, pois só são utilizadas na Getnet e Stone.
Para configurar a Comanda, siga os seguintes passos:
- Acesse as configurações;
- Insira o IP da máquina onde está instalada a API Checkout;
- Pressione o botão Conectar;
- Selecione a Comanda que será utilizada;
- Pressione OK para salvar as alterações.
Para fazer o primeiro acesso, informe o Operador e Senha e pressione Entrar.
Dica: No primeiro acesso, pode haver uma demora, pois as informações são importadas do banco para o aplicativo.
- Direito de acesso para Reabrir Mesa/Cartão e Transferir na Comanda
Agora é possível configurar o direito de acesso para as funções de Reabrir Mesa/Cartão e Transferir na Comanda Eletrônica, aumentando a segurança e controle das operações.
No Backoffice, configure as permissões de acesso para as funções seguindo o caminho Cadastros > Acessos > Caixas > Perfis > aba Acessos.
Dúvidas sobre o perfil de acesso? Clique aqui.
Na Comanda, se o operador logado não tiver o direito de acesso necessário, será exibida a mensagem Usuário não tem permissão para realizar essa transação. Em seguida, pedirá um operador e senha com o direito de acesso:
- Editar Taxa de Serviço no PDV
Implementada uma nova funcionalidade no PDV que permite a edição da Taxa de Serviço diretamente na tela de pagamento. Com isso, será possível alterar o valor que será pago pelo serviço antes de finalizar o pagamento.
Dicas: Apenas operadores com a permissão Editar Serviço habilitada em seu perfil de acesso vinculado podem usar a funcionalidade.
Saiba como editar a Taxa de Serviço no PDV clicando aqui.
Ajustes e/ou melhorias:
- Ajuste na instalação automática do Certificado Digital
O processo de atualização do Certificado Digital no SW Backoffice foi ajustado. Agora, ao abrir o sistema, o certificado novo será instalado automaticamente e ativado no Configurador, sem a necessidade de intervenção manual.
Para atualizar o Certificado Digital acesse Cadastros > Certificado Digital no SW Backoffice:
Após realizar a atualização, basta entrar no sistema e aguardar a instalação automática do novo certificado no PDV.
Dica: A atualização automática no PDV funciona a partir da versão 41.0.
- Ajuste na configuração Agrupar Combinado na Impressão
Foi realizado um ajuste para garantir que a configuração Agrupar Combinado na Impressão presente no Backoffice, caminho Cadastros > Produtos > Produtos na aba Pdv, seja respeitada pelo sistema.
Ao habilitar os produtos combinados serão impressos no mesmo local de impressão:
Ao desabilitar cada produto será impresso em seu respectivo local de impressão:
- Ajuste no Pausar Vendas para exibir os nomes e preços do Cardápio Online
Foi feito um ajuste para exibir o nome e preço dos produtos do Cardápio Online ao acessar a função Pausar Venda no PDV. Anteriormente, o sistema exibia apenas os valores do PDV.
- Ajuste no cancelamento de pedidos no SWNow
Ajuste realizado para garantir que as informações de cancelamento de pedidos sejam enviadas ao SWNow, independentemente do pedido ter sido cancelado na tela de entrega ou após a emissão da nota fiscal pelo PDV. Com essa mudança, o estorno será realizado automaticamente pelo SWPay.
Ajude-nos a evoluir deixando seu feedback nos comentários e compartilhando sugestões para novos artigos!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.